Mecha nos Games #1




Sabemos que os Mecha (Mechanical) está nos games desde muito tempo, mas não apenas no games, mas também nos Animes, Filmes, Séries ou qualquer outro tipo de mídia. Esses robos podem ser tripulados ou não.



Desde pequenos( ou pelo menos alguns) já tínhamos algum tipo de contato com esse gênero. Quem já assistiu algum  tokusatsu, sabe que esses robôs gigantes era bem frequente nos episódios. Nos animes, a participação ficou cada vez maior como por exemplo na série GUNDAM que existe uma vasta  variedade de episódios em seus variados estilos, historias envolventes entre outros, além de Neon Genesis Evangelion, Code Geass (as 2 temporadas e devo dizer que sou apaixonado por este anime) e muitos outros.




 




No mundo dos jogos, temos diversos games que usam esses Mechas, desde lá do Neo Geo, Mega Drive, Playstations, em fim.... Estão utilizando muito bem nas tramas e no enredo nos jogos.

 Em outras ocasiões citarei muito mais jogos, mas um devo destacar que é o :

Zone of The Enders


Devo dizer que é um jogo simplesmente espetacular. Não tenho palavras em descrever a emoção que é este jogo. Também não é por menos, o seu criador nada mais é do que o Hideo Kojima, o criado de Metal gear Solid.




Está é uma coletânea remasterizada para PS3 e XBOX360 com os 2 jogos.  É uma otima dica para quem ama este genero de mecha como eu.

No primeiro jogo (zone of the enders)  você joga com Leo, é um sobrevivente do ataque brutal de um Orbital Frame – robôs do jogo. Depois de ter a sua colônia totalmente exterminada, ele encontra um modelo abandonado e, a partir daí, inicia sua aventura para se juntar ao movimento de resistência e ter sua vingança.

Já no segundo jogo (The 2nd Runner) dois anos se passa após os evento do primeiro game, você agora joga com Dingo Egret, um minerador que encontra o seu robô e acaba caindo de paraquedas em uma guerra que envolve uma invasão marciana e varias surpresas.


Nos proximos post, trarei  mais sobre jogos de mecha. Obrigado por ter lido ate aqui e fique com esses videos de speed modeling de mecha :D
















Tecnologia do Blogger.
Sobre o autor

Hi! E Ai?

Graduation in Digital Games and Postgraduate in Java Development!

Graduado em jogos Digitais e Pós-Graduado em Desenvolvimento em Java!